MUDAMOS!

Estamos agora no novo blog que reúne os melhores escritos de Sinuhe Daniel Preto! Clique aqui e conheça!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

USPiu no prato em que comeu!

Diria Cazuza: " Ideologia,eu quero uma dose pra viver... " . e o que há de ser tal sonho? O que busca o aluno às vésperas do vestibular? Busca ou busca-se a vaga, vaga, substantivo feminino que significa "onda marítima elevada a grande altura, em águas agitadas " ou o sonho, a porta, a entrada que é saída ou a saída que é entrada, ainda há vagas,diria a placa à frente do prédio em construção, infelizmente não é a Construção de Chico Buarque de Holanda, ou seja, ninguém morreu atrapalhando o tráfego, morreram-se o respeito, a ideologia, o que fizeram aqueles,estes alunos,nossos,esses seres que não foram seres dentro da tão almejada USP ?

Sartre diria do reitor e desses alunos que não sabiam em que estavam " baseados " : " O inferno são os outros! " Houve quem dissesse que os jovens não sabem para onde vão , conheço jovens que sabem aonde foram: Jéssica Okubo foi à USP fazer Medicina ,não é burguesa,não é agitadora,é sonhadora,é menina-mulher, médica, quererá aprender a receita que não está nos livros, quiçá sonhos de igualdade social, SUS sem sustos nos próximos anos! João Paulo Papassoni pensa em ser os Anjos de Augusto, Ramos de Graciliano ou o Machado de Assis, Papassoni sonha com a igualdade, sonha em ver Letras com Filosofia sem greve ,às vezes, com acento grave!

Os " bixos escrotos " invadiram a USP, fizeram de refém a educação, a tentativa de se formar o que parece em formação, ofenderam a PM, sem nunca ter pago a APM, "viajaram "que polícia somente multa, que o estupro é só na novela,que o sequestro é coisa de filme! Essa tropa de elite alternou-se entre o ser e o ter, essa tropa que não pediu para sair,nem para entrar,foi polícia, foi milícia, para a USP foi malícia,para os pais fingiu carícia!

Quem perdeu, quem ganhou com a invasão na USP? Difícil resposta, o professor trabalha para encontrar o outrem ou o próprio ego, o bixo será o professor amanhã, orgulho abunda para o mestre , o aluno,às vezes, é epitáfio,é nome jamais a ser tocado, é sobrenome que fora dele outrora e agora pertence ao mundo!

O aluno precisa crescer com o que está a sua volta neste mundo que dá voltas, respeitar quem o respeita, o professor abriu mão do mundo para colocá-lo no mundo e sem o aluno , para o professor, não há mundo!

Precisa -se de alunos que mudem o igual, por que não moradia decente e de direito na UNESP de Bauru? Por que um bandejão farto e de preço justo é raro? Considero que os alunos ocupem mais o Teatro Municipal e tragam-nos a arte dos arteiros de verdade, que os arquitetos mudem o foco da Sem Limites, que os alunos de Educação Física revelem mais atletas, que os engenheiros alterem a Rodrigues Alves , o Vitória Régia ou o Viaduto Mauá!!!

O aluno, esse ser sem luz,segundo os néscios dicionários, que creem que o léxico é disléxico,não, o aluno foi você ontem, é você agora, tenta ser você amanhã!

O verdadeiro aluno é um ser que neste momento à vaga presta, é raro ser que presta e que amanhã será ser que empresta,à exceção daquele que USPiu no prato em que comeu!

Um comentário:

  1. É triste saber que mesmo pessoas bem instruídas acreditam facilmente nessa mídia parcial. Antes de atacar os alunos e julgar superficialmente o ocorrido, informe-se sobre a relação muito mais complexa que existe ao entorno. Para facilitar sua pesquisa, selecionei textos esclarecedores sobre a situação:

    http://raquelrolnik.wordpress.com/2011/11/04/muito-alem-da-polemica-sobre-a-presenca-ou-nao-da-pm-no-campus-da-usp/

    http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/o-rancor-contra-a-usp/

    ResponderExcluir